Guia Completo Sobre a Galinha New Hampshire

A Galinha New Hampshire é originária dos Estados Unidos. Ela ganhou seu nome devido ao estado de origem, que é justamente New Hampshire. Os criadores de galinha começaram a desenvolver esta variedade utilizando-se de exemplares da raça Rhode Island Red. Foram realizadas sucessivas reproduções seletivas, intensificando assim as características interessantes, como maturidade precoce, as características das penas e a produção de grandes ovos marrons.

Galinha New Hampshire

Características da galinha New Hampshire

As galinhas adultas possuem penas de cor castanho avermelhado. Elas são um pouco mais claras que as Rhode Island Reds. A New Hampshire possui dupla finalidade. Ela pode ser criada para a produção de carne e também para a produção de ovos. Ela é uma raça relativamente nova, sendo que seu padrão foi registrado em 1935. Comparada com a galinha Rhode Island, a New Hampshire irá produzir mais carne e menos ovos.

Elas possuem um corpo grande e largo, as penas crescem muito rapidamente e gostam de chocar os ovos, sendo boas mães. As aves possuem penas avermelhadas, com crista média/grande. Geralmente são criados para a produção de carne, porém são considerados produtores modestos de ovos, conseguindo fazer a postura de cerca de 150 a 200 ovos ao ano, que são de uma cor marrom escuro.

É possível encontrar as galinhas em tamanho normal, onde machos chegam até a 4 quilos e as fêmeas cerca de 3 quilos, como também na variedade “garnizé”. A New Hampshire poderá ser bem competitiva e até mesmo agressiva com outras galinhas. As fêmeas começam a botar com cerca de 5 meses de vida, e aos 2 anos a produção tende a cair. Para o abate costuma esperar cerca de 4 meses.

Deixe sua opinião

Comentários

Você gosta de criar galinhas?
Então coloque agora o seu melhor email para receber os segredos da criação de galinhas!
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre como criar galinhas!

x