Guia Completo Sobre a Galinha Gigante Negra de Jersey

A Galinha Gigante Negra de Jersey é um raça que se originou nos Estados Unidos, no final do século XIX. Ganhou este nome em homenagem ao seu estado de origem, que é New Jersey, e também pelo seu grande tamanho. As galinhas Gigantes de Jersey são uma das maiores raças de galinha do mundo. Foram utilizados 3 tipos de aves para se chegar a Jersey atual. Em 1947 a raça ganhou uma variedade de cor branca, porém essa variedade costuma ser meio quilo mais leve que a negra. Uma característica interessante é que as galinhas atuais são mais leves do que os primeiros exemplares.

Galinha Gigante Negra de Jersey

A Galinha Gigante Negra de Jersey foi criada por muito tempo como ave de corte. Mas atualmente existem diversas variedades que conseguem ganhar peso com muito mais facilidade que ela, especialmente as galinhas Cornish. Desta forma fico mais difícil encontrá-la em granjas de criação comercial.

A criação da raça caiu muito, a ponto de praticamente não ser encontrada na Europa. Somente na década de 80 que um criador do Reino Unido, juntamente com um criador holandês, conseguiram reproduzir alguns poucos exemplares. Isso fez com que a raça ganhasse força novamente, e em pouco tempo esses exemplares começaram a vencer regularmente as exposições de raças raras.

Características da galinha Gigante Negra de Jersey

Será necessário uma grande quantidade de alimento e tempo para que as Galinhas de Jersey consigam alcançar seu tamanho total, atingindo a maturidade apenas com 8 a 9 meses. A raça foi desenvolvida justamente para ficar grande, buscando substituir o peru, que era a principal ave utilizada para a alimentação na época. Os machos adultos podem pesar entre 5 a 7 quilos, atingindo de 40 a 50 cm de altura.

Eles são animais calmos e dóceis, sendo raramente agressivos. As fêmeas fazem a postura de grandes ovos marrons, conseguindo alcançar a marca de 200 ou mais ovos por ano. Aproveite para ver outras raças de galinhas.

Deixe sua opinião

Comentários

Você gosta de criar galinhas?
Então coloque agora o seu melhor email para receber os segredos da criação de galinhas!
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre como criar galinhas!

x