Guia Completo Sobre a Galinha Cornish

A Galinha Cornish é originária do condado da Cornualha, na Inglaterra. Ela foi desenvolvida por Walter Gilbert por volta do ano de 1820. Tanto a Cornish quanto os cruzamentos feitos a partir dela são as raças mais utilizadas na indústria do frango de corte. Ela é uma raça que possui pés menores, mas com um grande e musculoso corpo, especialmente no peito e coxa. Chegam a pesar entre 2,5 quilos a 3,8 quilos. Além da cor mais comum, que é a branca, existem variedades pretas, brancas com vermelho e azuis. Podem produzir de 80 a 100 ovos por ano, de cor marrom, porém esse nem de longe é o foco de sua criação.

Galinha Cornish

Características da galinha Cornish

A grande maioria da carne de frango vendida nos supermercados dos EUA são fruto do cruzamento entre a galinha Cornish e Plymouth Rock. Essa variedade foi desenvolvida com a finalidade de crescerem rapidamente, tendo um ótimo aproveitamento da carcaça. Isso faz com que não sejam muito utilizadas como animais de estimação, decorando fazendas por exemplo. Muitos chamam a Cornish de “Bulldog das galinhas”. Isso se deve ao formato atarracado, sendo possível ver a famosa forma de frango assado.

Como falamos, a Cornish tem um grande e musculoso corpo, com pernas bem separadas. Os galos Cornish costumam ser temperamentais, tornando-se agressivos. Outra caracteristica interessante é que os pintinhos tendem a atacar uns aos outros com muito mais frequência que as demais galinhas.

A galinha Cornish é boa para chocar?

As fêmeas são excelentes mães, porém não costuma ser boas chocadeiras, isso por conta das suas penas, que são curtas e bem assentadas ao corpo. Isso deixa algumas falhas, ficando a ave com áreas descobertas. A fertilidade não é um ponto forte, e algumas variedades precisarão ser inseminas artificialmente. Elas também irão precisar de um bom espaço para andar e se exercitar, evitando assim problemas futuros, especialmente nas pernas.

Deixe sua opinião

Comentários

Você gosta de criar galinhas?
Então coloque agora o seu melhor email para receber os segredos da criação de galinhas!
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre como criar galinhas!

x