Guia Completo Sobre a Galinha Brahma

Muitas vezes conhecida como a “Rainha das Galinhas”, a Galinha Brahma é valorizada pelo seu grande tamanho, força e vigor. Existem algumas galinhas da raça que alcançaram o incrível peso de 6 kilos, com os galos chegando até a 8,5 kilos. Vale lembrar que o peso médio das fêmeas é de 4,5 kilos e do macho fica em 5,5 kilos.

Guia Completo Sobre a Galinha Brahma

Esta raça foi uma das que fez diversas pessoas iniciarem as suas criações de galinhas ornamentais, tornando-se um hobby presente em todo o mundo. A Brahma é uma grande galinha que possui penas nas pernas e nos pés, cristas pequenas no formato de ervilhas, penas suaves e densas por todo o corpo e cabeça grande e larga, com o crânio projetado sobre os olhos. Podem ter penas brancas, negras e castanhas.

Origens da Galinha Brahma

Poucas raças têm tanta controvérsia quanto às suas origens como a Galinha Brahma. A mais aceita diz que ela foi desenvolvida nos Estados Unidos, usando-se de grandes aves importadas da China. Também parece claro que galinhas Chittigong, originária de Bangladesh, foram usadas nos cruzamentos. Porém como a raça não foi registrada no inicio e como não havia nenhum clube de criadores na época, não temos registros escritos sobre a origem.

Em dezembro de 1852 o Sr. George Burnham, que deu o nome para esta raça de galinha, enviou 9 de suas melhores aves como um presente para a Rainha Vitória da Inglaterra. Ele fez questão de divulgar muito bem que havia dado este presente. O preço de suas galinhas aumentaram mais de 10 vezes. Isto fez com que a raça ganhasse grande destaque. Uma variedade com penas escuras fosse desenvolvida na Inglaterra, e posteriormente enviada aos Estados Unidos. As galinhas Brahmas escuras tendem a ser 500 gramas mais leves que as mais claras.

Qualidades da Galinha Brahma

Estas galinhas foram reconhecidos não somente pelo seu tamanho e aparência incomuns, mas também pelas suas qualidades práticas. Elas são galinhas extremamente resistentes e são boas poedeiras se levarmos em conta o seu tamanho. Seus ovos são da cor marrom e de grande porte. Elas também são muito boas para chocar. Deve-se ter atenção com os pintinhos nos primeiros dias de vida, especialmente por conta de pisoteio acidental, uma vez que elas são muito grandes.

A galinha Brahma foi a principal produtora de carne entre os anos de 1850 até cerca de 1930, atingindo o tamanho de abate com cerca de 8 a 10 semanas de idade. A raça é fácil de ser mantida, não sendo capaz de voar com facilidade. É preciso que o galinheiro seja bem seco e sem umidade, pois poderá atrapalhar as penas dos pés. Eles também se destacam por terem personalidades calmas e dóceis. Aproveite para ver outras raças de galinhas.

Deixe sua opinião

Comentários

Você gosta de criar galinhas?
Então coloque agora o seu melhor email para receber os segredos da criação de galinhas!
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre como criar galinhas!

x