Guia Completo Sobre a Galinha Australorp

A Galinha Australorp é originária da Austrália. Ela foi desenvolvida através do cruzamento de galinhas da raça Orpington de cor preta, que foram importados da Inglaterra. O foco do seu desenvolvimento foi na produção de ovos, sem contudo sacrificar muito seu tamanho e a qualidade da carne. Essa raça conseguiu alguns resultados espetaculares na Austrália. Uma galinha conseguiu estabelecer um recorde absurdo, ao fazer a postura de 364 ovos em 365 dias. Elas se tornaram uma das melhores e mais populares raças grande de galinhas poedeiras. Seus ovos são marrons claros. Essas qualidades, aliadas ao temperamento calmo, fizeram com que ela se torna-se a galinha favorita da Austrália.

Galinha Australorp

Características da galinha Australorp

A Australorp de cor preta é a mais comum e popular de ser encontrada, porém ela também possui penas na variedade azul. Suas penas quando estão no sol ficam com alguns toques sutis de cores vibrantes, tais como o roxo e o verde. A crista é de uma cor vermelha brilhante e são bem grandes, levando em consideração o tamanho da cabeça do animal.

São aves grandes, com adultos pesando entre 3 a 4 quilos. As frangas costumam estar prontas para a reprodução com 5 a 6 meses de idade. Eles são quietos, calmos e se dão muito bem quando criados em confinamento. Podem viver aproximadamente de 6 a 10 anos. Também são criadas como aves de decoração e/ou estimação.

Elas não são boas para chocar

Algumas galinhas podem ficar chocas e incubar seus ovos, porém elas não são muito confiáveis para este fim. Caso você tenha uma fêmea que choque bem, tenha certeza que ela será uma boa mãe e irá cuidar bem dos filhotes. Mas se este não for o seu caso, utilize uma chocadeira ou uma outra galinha para poder ter filhotes. Apesar do recorde de postura, essa raça irá produzir em média de 250 a 300 ovos grandes, de cor marrom claro, a cada ano, o que é uma grande produção!

Cuidados com a galinha Australorp

Por serem uma raça grande e pesada, não são boas em voar, por isso não é tão necessário que se tenha grandes cuidados com fugas. Elas também não possuem doenças específicas que atacam com força a raça. As vacinas e vermifugações comuns a qualquer galinha serão suficientes para ela. Por fim, a Australorp é uma galinha bem robusta e forte, conseguindo se adaptar muito bem a várias condições climáticas, seja muito frio ou quente. Aproveite para ver outras raças de galinhas.

Deixe sua opinião

Comentários

Você gosta de criar galinhas?
Então coloque agora o seu melhor email para receber os segredos da criação de galinhas!
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre como criar galinhas!

x