Doenças de Galinhas

Uma das melhores formas de evitar as principais doenças de galinhas é através do manejo sanitário. Isso nada mais é do que a completa limpeza e desinfecção das instalações e de todos os equipamentos de sua criação. Você deverá evitar que um lote de galinhas utilize a mesma cama de frango de um outro lote. Toda a cama deverá ser retirada e o galinheiro desinfetado antes de introduzir novos animais. Após trocar a cama de frango você poderá vendê-la ou usá-la como esterco.

Doenças de Galinhas

Após a cama ser removida, você deverá limpar e desinfetar o local usando-se de uma solução a base de formol a 5%. É muito importante eliminar todos os resquícios dos frangos que foram retirados. Isso evitará o surgimento de diversas doenças, que com certeza irão prejudicar a sua nova produção. Você também poderá usar a cal hidratada para agricultura, pois ela ajudará a manter a cama de frango fique mais fácil de ser fragmentada, deixando-a mais absorvente e menos suscetível a formar misturas pastosas e pegajosas, que são propicias para o aparecimento de fungos e bactérias.

Principais doenças de galinhas

Outro ponto importante é buscar conhecer os principais problemas sanitários de sua região, buscando prevenir as doenças, evitando o desperdício de tempo e também de medicamentos que são desnecessários, focando sempre em prevenir as doenças que são mais difíceis de serem controladas. Se você estiver criando suas galinhas em um regime semiconfinado ou semi-intensivo, com certeza o ambiente de criação será muito menos estressante para os animais, se comparado a uma granja convencional. No entanto, você sempre deverá estar atento as principais doenças, e se for o caso, deverá procurar o auxílio de um profissional, uma vez que nosso site tem como objetivo passar orientações básicas sobre as doenças.

Loading...

Deixe sua opinião

Comentários

Você gosta de criar galinhas?
Então coloque agora o seu melhor email para receber os segredos da criação de galinhas!
Ei, espere um pouquinho!

Antes continuar lendo, coloque seu nome e email para receber gratuitamente dicas e informações sobre como criar galinhas!

x